

Como aumentar a visualização do meu site e gerar mais tráfego é o que todas as empresas ou donos de sites desejam colocar em prática, e se essa também é a sua pergunta, saiba que chegou no lugar certo.
Mas antes de mais nada, para que serve um site se não tem visitantes?
Você pode ter um site com design de última geração e com fotos lindas, mas se não tiver nenhuma estratégia para chamar a atenção do seu público, com certeza, ninguém vai se interessar em clicar nele.
Veja perguntas mais frequentes que recebemos sobre o assunto:
- Como impulsionar meu site no Google?
- Como aumentar tráfego site grátis?
- Como melhorar o meu site e ter visitas?
- Como atrair visitantes para meu site?
- Como otimizar e impulsionar site grátis?
- Como gerar visitas no site?
- Como impulsionar um site?
- Como aumentar as visitas de um site?
- Google Ads é a única maneira de levar visitas para um site?
- Como melhorar a visualização do site no Google?
- Como aumentar as visitas ao meu site?
Felizmente, existem técnicas relativamente simples para aumentar a visibilidade do seu site, e é exatamente isso que você vai aprender aqui!
Por que aumentar a visualização do meu site?
Antes de aprender a colocar em prática as estratégias certas sobre como aumentar a visualização do meu site, por que isso é importante?
A visibilidade na internet consiste em promover uma atividade por uma presença na web, visando objetivos de marketing: se trata de aumentar a visibilidade de uma empresa aos olhos dos internautas.
Dessa forma, você vai atrair mais prospects, conquistar novos clientes, e melhorar sua notoriedade, valorizando a imagem da sua marca.
Qual estratégia para seduzir o Google, assim como para chamar a atenção dos seus potenciais clientes? Veja, a seguir, as melhores estratégias para que seu site seja visualizado por milhares de pessoas.
Saiba também sobre: como comprar backlinks
Como aumentar a visualização do meu site?
Você já deve saber da importância de ter um site para a sua empresa, e agora que você tem um, saiba que ele é um entre milhares de outros sites.
Por isso que quando se trata em como aumentar a visualização do meu site, são necessários alguns conhecimentos e muita paciência.
Na verdade, para que seu site chame a atenção dos usuários, é importante que ele seja funcional, rápido e rico em conteúdo.
Estar visível na Internet, é ser encontrado facilmente e ser claramente identificado pelos mecanismos de pesquisa, onde a presença da sua empresa possibilita que seja encontrada pelo seu público.
Isso não é segredo para ninguém: o famoso Google ocupa uma posição dominante e seu quase monopólio lhe permite ditar regras e fazê-las evoluir, ano após ano.
Os especialistas em marketing digital são unânimes em afirmar que o Google privilegia a qualidade do conteúdo e a pertinência das informações entregues aos leitores.
Veja, a seguir, quais estratégias que ajudam a melhorar a visibilidade do seu site:
1.SEO
Atualmente, o SEO é sem dúvida a técnica mais importante quando se trata de dar mais visibilidade ao seu site.
De uma maneira resumida, SEO se refere a um conjunto de diferentes técnicas que servem para otimizar um site, de forma que ele apareça nos primeiros resultados dos mecanismos de pesquisa.
Para seu site ser encontrado por seus potenciais clientes nos motores de busca, é fundamental identificar as palavras-chave pesquisadas que têm relação com a sua atividade, e escrever conteúdo otimizado para a web que descreve esses temas. E como o SEO pode tornar seu site mais visível?
- Utilizar subtítulos, palavras-chave e imagens pertinentes nas suas páginas;
- Criação de conteúdos;
- Facilidade de navegação;
- Existência de backlinks grátis, que mostram a autoridade do seu site;
- Site adaptado aos dispositivos móveis.
É importante que quando um internauta clique no link do seu site, que ele encontre o que está procurando. Nesse caso, tem muito mais chances de ele permanecer mais tempo no site e se interesse em ver as outras páginas. Saiba que o Google é um fã de informações, logo, quanto mais informações você der a ele, mais ele dará importância ao seu site.
Portanto, os algoritmos dos mecanismos de pesquisa levam em conta todas essas informações ao analisar o seu site, e ao aplicar as técnicas corretas, seu site será visualizado por mais e mais pessoas. Porém, o SEO demanda um certo investimento em termos de criação de conteúdo para poder colocar seu site na primeira página do Google.
Por isso, é importante que você tenha os recursos necessários, como tempo, saber escrever, antes de se lançar nesse trabalho. Se não for o caso, não tem problema pedir ajuda a profissionais de marketing digital, pois sabem tudo sobre SEO e como aumentar a visualização do meu site.
2.Publicar artigos regularmente no seu blog
As empresas que encontramos na 1ª página do Google, ou seja, nos 10 primeiros resultados, publicam regularmente artigos no blog, com informações pertinentes e úteis para seus leitores. Se o Google adora conteúdos otimizados para a web, ele favorece também os sites que publicam regularmente conteúdo, que traz valor para o leitor. Quanto mais o conteúdo é novo, mais ele entrega ao leitor, logo, ele se posiciona melhor nos resultados de pesquisa.
Conteúdos otimizados o que é isso?
Otimização de conteúdo é o estudo para garantir que o texto seja escrito de maneira que possa atingir o seu público-alvo.
O procedimento de otimização de conteúdo deve trabalhar estrategicamente para garantir que as palavras-chave relacionadas estejam presentes no texto, adicionar meta descrição otimizada, identificar tags e links aplicáveis. Além disso, você deve otimizar título e subtítulos, fotos e vídeos relacionados para aumentar o engajamento do consumidor.
3.Marcar presença nas redes sociais
As redes sociais se tornaram um verdadeiro trampolim para as empresas, não apenas porque permitem aumentar sua visualização rapidamente, mas porque também permite ampliar sua base de clientes.
Como cada rede social tem sua própria clientela, por assim dizer, pode ser interessante criar uma página em cada uma delas, adotando uma estratégia de marketing adaptada.
Seja o Facebook, Instagram, Twitter e mais recentemente o TikTok, cada uma dessas mídias pode trazer algo de novo.
A dica é ser transparente e aberto, deixar que seus seguidores falem o que acham e deem sua opinião sobre seus diferentes produtos e conteúdos.
Quanto mais você se aproxima deles, mais serão fiéis a você, logo, à sua empresa.
4.Favorecer a opinião dos clientes
Deixar seus clientes expressarem livremente suas opiniões é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade na internet, pois isso contribui para a troca, a comunicação…
Quanto mais você é mencionado por seu público, mais você se torna visível aos olhos de outros internautas.
Permitir aos seus clientes exprimirem seus sentimentos (bons ou ruins) ajuda a conhecer seus interesses e necessidades, e assim, você pode direcionar esse ou aquele produto.
Um estudo mostrou que 92% dos internautas consultam as avaliações de clientes antes de comprar, dessa forma, essas avaliações formam o que chamamos de prova social, que são elementos valiosos para credibilizar sua marca.
5.Destacar-se da concorrência
Se você quer saber como aumentar a visualização do meu site, tenha em mente que você deve ter um site único que se diferencia dos seus concorrentes diretos.
Para adotar uma estratégia de diferenciação em relação à sua concorrência, em primeiro lugar, você deve analisar seu mercado e identificar seu público-alvo.
A base de uma comunicação digital que funciona passa também por uma estratégia de marketing adaptada à sua empresa.
Criar um site responsivo é hoje indispensável para garantir sua boa leitura em todos os tipos de dispositivos móveis.
Insira imagens atrativas, textos interessantes e instrutivos, alimente seu blog e cative seus leitores.
Ao entregar valor através dos seus conteúdos, você vai se destacar da concorrência e alavancar sua visibilidade na internet.
6.Atualizar seu site, seu blog e redes sociais

Atualizar seu site, seu blog e suas redes sociais é absolutamente primordial se você deseja mais visibilidade.
Você sabia que algoritmos dos mecanismos de pesquisa penalizam as marcas pouco presentes?
Por isso, certifique-se que as informações do seu site sejam atualizadas regularmente e que seus artigos do blog não sejam ultrapassados.
Além dos algoritmos, seus prospects e clientes perderiam o interesse em ler o que você posta.
Dê uma nova vida aos seus artigos antigos e compartilhá-los ajuda a aumentar sua visualização e alcançar novas pessoas.
Atualize também as suas paginas com técnicas de SEO On-page para que tenham uma boa performance.
7.Explorar o tráfego pago

O tráfego pago recebe o nome de SEM (Search Engine Marketing) ou publicidade otimizada para os mecanismos de pesquisa.
O princípio é pagar um anúncio para se posicionar em cima de uma palavra-chave nos resultados de pesquisa. É uma maneira de gerar tráfego para o seu site.
Existem muitas plataformas que permitem fazer isso: Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, etc.
Para quem está começando, talvez não seja algo muito simples, e a dica é que peça ajuda a especialistas de uma agência de SEO em Goiânia, pois sabem exatamente como posicionar e melhorar a visibilidade do seu site.
8.Escolher ferramentas para verificar sua visibilidade

É claro que você quer saber se as ações adotadas estão dando os resultados esperados, certo? Avaliar o tráfego, o número de visitantes que chegam ao seu site, estimar o volume de pesquisas em cima de uma palavra-chave…
É extremamente importante avaliar todos esses dados, e se necessário, adotar outras estratégias.
O Google Analytics é uma excelente ferramenta, é gratuita e muito fácil de usar, que ajuda a descobrir o comportamento e a experiência dos usuários do seu site.
A regra de ouro para o sucesso de toda estratégia de marketing digital é testar, analisar os resultados e melhorar sempre essas estratégias.
Conclusão
Diferentemente de uma loja física que é dependente de sua localização geográfica, um site é uma loja onde os visitantes podem ser levados de acordo com as pesquisas que eles fazem.
Seja por meio do SEO focando nas palavras-chave para a visualização das suas páginas, anúncios pagos, backlinks vindos de outros sites ou as redes sociais, é vital que sua oferta se destaque daquela dos seus concorrentes.
Chegar em primeiro lugar nos resultados de pesquisa não se faz por magia. Isso demanda muito investimento, trabalho e principalmente, paciência. Mas ao colocar em prática todas as estratégias passadas aqui sobre como aumentar a visualização do meu site, quanto menos esperar, seu site estará na primeira página do Google!
gabi
Dica: Veja um pouco mais sobre como aumentar as visitas do seu site.
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Editorial QMIX
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