Como divulgar meu site de vendas?

Como divulgar meu site de vendas

Configurar uma loja online demanda tempo para começar a valer a pena, muitas pessoas pensam que simplesmente basta ter um bom produto e tudo já está feito. Mas esse não é o caso. A pergunta que fica é como divulgar meu site de vendas?

De fato, no mundo on-line, você precisa de visibilidade para que as pessoas possam comprar seus produtos ou serviços, especialmente nos estágios iniciais da abertura de seu comércio eletrônico, para que você possa começar a vender e para que sua marca comece a ser conhecida por seus clientes em potencial.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como divulgar meu site de vendas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como divulgar meu site de vendas?

SEO: o posicionamento do seu site

A melhor maneira de promover sua página é trabalhar nela e em seu posicionamento. Defina bem suas palavras-chave para que, quando um usuário as digitar em qualquer mecanismo de pesquisa (principalmente o Google), você apareça, no mínimo, na primeira página de resultados.

De acordo com diferentes estudos, a primeira página de resultados do Google atinge 92% do tráfego de pesquisa

Para ter sucesso, você deve trabalhar no uso adequado de palavras-chave, ou seja, a lista de palavras para as quais queremos aparecer, as que queremos identificar nosso negócio. 

Essas palavras geralmente devem aparecer em nossos textos, nas categorias, nas descrições… Mas sempre com um senso coerente de frases!

Além disso, você pode investir em linkagem interna para localizar melhor o usuário, bem como comprar backlinks para ter resultados mais rápidos.

SEM: publicidade online

SEO é uma boa estratégia de posicionamento através da qual você obterá muitas visitas ao seu site se for bem trabalhado, mas tenha em mente que você começará a obter resultados a médio e longo prazo.

Talvez se você acabou de abrir seu site, já tenha feito um investimento no desenvolvimento dele, então você precisa ver um benefício de curto prazo. Para fazer isso, faça um pequeno investimento em publicidade on-line.

Você pode aproveitar as oportunidades oferecidas por este mundo por meio de espaços publicitários em outros sites relacionados ao seu mercado, onde você colocará seu banner ou anúncio. Você também pode fazer uso de programas de publicidade como o Google Ads.

Em relação ao orçamento que você precisará, na primeira opção é muito variável, pois é imposto pelo site que hospedará sua publicidade. Na segunda opção, o Google Ads funciona por meio de um sistema de lances e você pode estimar quanto custaria através da ferramenta Planejador de Palavras-chave do Google Ads.

Vantagem? Se você seguir um bom planejamento, o custo pode ser bastante lucrativo e começar a ter conversões desde o primeiro momento. 

Desvantagem? Se você não trabalha bem no planejamento de suas palavras, pode ganhar visitas (pagas do seu bolso) que são inúteis e não dão conversões. 

Promoção através das redes sociais

Como eu já disse várias vezes, as redes sociais podem se tornar uma ferramenta fundamental para sua presença no mundo digital. 

Lembre-se de que não é aconselhável estar em todas, mas nas redes sociais onde seu público realmente está. Por exemplo, se seus produtos forem projetados para perfis entre 15 e 20 anos de idade, você não os alcançará através do LinkedIn, mas o Instagram ou o Snapchat podem ser realmente úteis para você.

Depois de ter uma página ou perfil nas redes sociais, lembre-se de espalhá-lo entre seus conhecidos em primeiro lugar. 

Em seguida, atualize continuamente, não apenas com seus produtos, mas com conteúdo de interesse para o público. Como prévia, uma maneira interessante de oferecer seu próprio conteúdo seria através de um blog corporativo.

A revolução das redes sociais na relação marca-cliente está em quebrar fronteiras quando se trata de comunicação. Passamos de um modelo unidirecional (a empresa fala, o cliente ouve e decide se é de seu interesse), para um modelo bidirecional onde os clientes perguntarão, consultarão opiniões de terceiros e até o criticarão. 

Portanto, você deve estar ciente de interagir com seu público, como um “atendimento ao cliente”. Se alguém escrever para você com uma pergunta, não demore muito para resolvê-la. 

Lembre-se de que ser visível nas redes sociais também significa ser exposto a comentários negativos. Você deve decidir desde o início o que fazer se receber um desses. 

Devido à demanda por transparência por parte dos usuários, não é aconselhável excluir esses comentários, embora existam marcas e empresas que continuam a fazê-lo. 

Crie seu próprio blog

Tenha em mente, em primeiro lugar, que esta será uma estratégia de médio a longo prazo. Não espere receber milhares de visitas e/ou compras com sua primeira postagem no blog. Mas convido você a refletir se uma seção de conteúdo como tal, dentro do site, pode ajudá-lo a crescer.

Nele você pode mostrar suas criações, notícias da empresa ou notícias relacionadas ao seu setor. De fato, este conteúdo também será útil para você publicar nas redes sociais, direcionando o tráfego para o seu site. Além disso, se você incluir links internos para seus produtos na mesma postagem do blog, poderá tornar a compra muito mais rápida e fácil.

Claro, essa opção também ajudará você a melhorar seu posicionamento de SEO. Trabalhando para oferecer aos usuários conteúdo de qualidade e tendo em mente as palavras-chave do seu site, você estará trabalhando indiretamente em seu posicionamento para alcançar os primeiros resultados de pesquisa.

E-mail marketing

O marketing por e-mail é uma opção muito boa para divulgar o seu site de vendas, seus produtos e conteúdo.

De fato, apesar de muitas pessoas falarem que essa opção já é coisa do passado, o e-mail marketing continua a oferecer um ROI (retorno do investimento) muito interessante. Por isso, certamente vale a pena investir nessa estratégia de marketing digital

Considerações finais

Gostou de saber mais sobre como divulgar meu site de vendas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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Agência de SEO QMIX Digital
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A QMIX Digital é uma agência de marketing digital com foco em SEO. Nossa metodologia de trabalho consiste na busca por resultados que convertam em lucros aos nossos clientes. Nosso principal alvo é colocar sites na primeira página do Google.

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