Compra agora venda assistida 5 técnicas

Compra agora venda assistida

Os números do crescimento do comércio eletrônico no mundo estão sendo muito positivos, mas, ao mesmo tempo, ainda é muito difícil de converter. Contudo, com a estratégia de compra agora venda assistida isso pode ser diferente. 

De fato, de todo o tráfego que um comércio eletrônico recebe, apenas 0,2% e 3% das visitas acabam comprando. 

Por que isso está acontecendo? As vendas on-line podem ser orientadas de maneiras muito diferentes: com um auto atendimento ou com um processo de venda assistida; mas até agora, o comércio eletrônico tem sido regido pela primeira opção.

Aqui está o erro. Qualquer loja online adoraria que seu negócio funcionasse como um supermercado: o cliente entra, escolhe os produtos, os coloca no carrinho e paga sem nenhum problema. Por outro lado, os abandonos de carrinho são tão comuns que ocorrem entre 55 e 80% do tempo.

Não é tão fácil para um cliente que não conhece nosso produto comprar sem pensar duas vezes. Em compras offline, isso também acontece, um cliente pode ter dúvidas sobre ver um produto e, para acabar pedindo ajuda de um atendente.

Para aumentar as vendas on-line, os vendedores on-line são necessários. De acordo com o estudo europeu, a experiência de compra ainda é super importante para os clientes; algo que precisa ser melhorado pelo mundo on-line.

52% dos usuários ainda preferem comprar em uma loja física em vez de em um comércio eletrônico porque não podem tocar nos produtos; 50% precisam resolver uma necessidade imediata e 47% estão procurando atendimento ao cliente de alta qualidade.

Pensando nessas porcentagens, podemos dizer que a conversão é maior quanto mais a experiência de compra on-line se assemelha à de uma loja física. E é aí que a compra agora venda assistida entra em ação.

O que é compra agora venda assistida?

Quando um cliente está disposto a comprar um produto e/ou serviço, podem surgir dúvidas que definirão se ele deve finalmente fazer a compra… ou não. 

Por isso, será essencial ter alguém para aconselhá-lo durante o processo de compra. 

A venda assistida trata-se de acompanhar o potencial comprador durante seu processo de compra, para resolver e aconselhar com o que ele precisa.

Sem dúvida, o fato de o consumidor receber aconselhamento de qualidade e personalizado proporcionará resultados muito positivos, tanto no nível de negócios quanto em termos de sentimentos do cliente. 

De fato, oferecer este serviço pode ser uma ótima maneira de fortalecer a imagem do seu negócio diante da concorrência.

Além disso, isso favorecerá o aumento dos resultados das vendas, já que o profissional que aconselha o cliente pode remover obstáculos como falta de confiança ou confusão. A satisfação também melhora porque a decisão do cliente é reforçada.

Se entendermos bem o que é a venda assistida e como devemos aplicá-la a cada situação, seremos capazes de alcançar nossos objetivos de vendas de uma maneira muito mais eficaz.

Tudo isso sem esquecer o acompanhamento que deve ser feito assim que a compra for feita, para lembrar ao cliente que sua marca ainda estará lá, para o que ele precisa a partir de agora.

Para esse acompanhamento, você pode aplicar técnicas de SEO e marketing digital nas redes sociais. Dessa forma, os clientes sempre irão lembrar da sua empresa.

Como aplicar o conceito de compra agora venda assistida? 

1.- Forneça uma boa lista de perguntas frequentes que permite que você tenha as perguntas e respostas mais comuns disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

De fato, se você tiver um serviço de televenda ou bate-papo/voz/vídeo, será muito fácil para você coletar e atualizar todas as preocupações de seus clientes.

2.- Compra agora venda assistida no momento certo

Detecte os momentos de dúvida do usuário, tanto no mundo online quanto offline, e ofereça-lhe ajuda proativamente, tanto naquele momento quanto mais tarde, se ele não fechar a operação.

3.- Que ele não precisa mudar de canal

O consumidor procura soluções imediatas e dentro do canal em que está se movendo, então certifique-se de fornecer a ele a ajuda de que precisa no canal que escolheu. 

E falando em imediatismo, lembre-se de que o canal on-line é ideal a esse respeito, já que hoje praticamente todo mundo tem acesso direto a um dispositivo tecnológico com conexão à Internet.

4.- Ofereça apenas o que você pode realmente cumprir

Ou seja, se você não tiver os recursos materiais e humanos necessários para oferecer um serviço de ajuda imediato, não o anuncie em seu site. 

5.- Compra agora venda assistida – Seja rápido

Embora pareça óbvio, a resolução lenta das consultas dos clientes é mais normal do que você pensa. 

Além disso, tente solicitar o mínimo de dados possível e sempre dê naturalidade à conversa para que seu interlocutor não tenha dúvidas sobre o motivo pelo qual você está reivindicando essas informações dele. 

Gostou de saber mais sobre o que é compra agora venda assistida? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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