Marketing digital para corretora de seguros

Marketing digital para corretora de seguros

O seguro para carro é algo muito importante, e a primeira coisa que uma pessoa pensa é na segurança e nos benefícios de se ter um seguro, não é mesmo? Afinal, para tê-lo é necessário uma boa corretora de seguros.

Porém, nem todos os clientes sabem o que todos os tipos de seguro abrange, e com isso acabam por não contratar por não encontrar estas informações ou alguém de referência para confiar e contratar, como por exemplo, o seguro residencial.

Sendo assim, através de técnicas de marketing digital para a corretora de seguros, você poderá através da internet encontrar novos públicos, sanar a dúvida deles, educá-los com os benefícios e assim, transformá-los em potenciais clientes qualificados ao seu negócio.

Você poderá através do marketing digital impactar novos usuários, transformá-los em potenciais clientes, clientes recorrentes e alavancar o crescimento da sua empresa. Sendo assim, vamos te indicar algumas estratégias para você implementar e ter sucesso no seu negócio online.

Como fazer marketing digital para corretora de seguros?

Existem algumas técnicas de marketing digital que funcionarão muito bem com o seu negócio, desde que bem definidas e bem implementadas. Você poderá atrair potenciais novos clientes e crescer seu negócio, ou converter potenciais clientes (leads).

As principais técnicas a serem implementadas são:

Identidade visual bem definida: procure levar através do seu site, blog, ou anúncios ao conhecimento dos clientes a sua marca. Quanto mais presente ela for na vida do usuário, maior será a sensação de autoridade e necessidade de relação com seu produto ou serviço;

Tenha um site institucional: procure desenvolver um site com um bom profissional Web Designer, ou Desenvolvedor Web, que enquadre ele dentro das técnicas do Web Vitals. Um site completo que abra rápido em qualquer dispositivo (experiência digital facilitada). Ele é essencial para que quando os potenciais novos clientes procurem sobre a sua corretora de seguros, você esteja presente e transmita a eles solidez e transparência;

Esteja presente nas redes sociais: as redes sociais têm se mostrado ferramentas que têm impactado a vida das pessoas de forma bem poderosa. Sendo assim, procure disponibilizar perfis seus nas principais redes sociais como por exemplo: Instagram, Facebook, Twitter e um WhatsApp de atendimento para levar proximidade ao seu cliente. Quem é visto, é lembrado e é acionado;

Tenha uma estratégia de captação de Leads e dispare e-mail marketing: nesta estratégia você irá usar seu site, blog ou uma landing page para levar tráfego até ela e captar informações dos seus potenciais usuários, como por exemplo: Nome, E-Mail, Telefone celular e Endereço, e impacta-lo com informações sobre o produto de interesse que ele preenche estes dados podendo torná-los futuros clientes e até obter recorrência;

Landing page bem preparada: tenha uma boa landing page que use técnicas de Copywriting para convencer seus usuários a comprarem seu produto ou serviço, e caso eles não façam isso, pelo menos para captar os dados pessoais deles para impacta-los futuramente com as estratégias ditas acima;

Invista em publieditoriais: os publieditoriais são ótimos meios de alcançar clientes para sua empresa e conseguir backlinks de qualidade para o seu site. E embora esta estratégia tenha custos elevados, o retorno sobre o investimento compensa no médio e longo prazo.

Quais as vantagens do marketing digital para corretora de seguros?

Não se pode negar que ter uma empresa presente no mundo online só trás benefícios para o seu negócio não é mesmo? E principalmente por tornar se mais próximo dos seus clientes e ter melhor interação com o seu consumidor.

Muitas seguradoras e corretoras de seguros estão se mantendo e crescendo por terem implementado uma série de técnicas bem aplicadas no marketing digital, estreitando os laços com os clientes e assim se tornando uma referência de destaque no seu meio, superando concorrentes.

Diferente das estratégias tradicionais, o marketing digital permite que você trabalhe com preços muito melhores do que as que têm atendimento tradicional ao público. Sendo que você pode atingir de forma segmentada seu público, tornando-os potenciais clientes qualificados a ter recorrência no seu negócio.

Procure ter estratégias bem feitas e bem focadas no seu negócio, e procure o público alvo correto utilizando o Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads ou outras redes de anúncios para impacta-los e captá-los e trazer novas oportunidades ao seu negócio.

Compartilhar este post:

Agência de SEO QMIX Digital
Agência de SEO QMIX Digital

A QMIX Digital é uma agência de marketing digital com foco em SEO. Nossa metodologia de trabalho consiste na busca por resultados que convertam em lucros aos nossos clientes. Nosso principal alvo é colocar sites na primeira página do Google.

Conheça Mais