Razões por que seu site de afiliados não ranqueia
Existem motivos pelos quais podem estar impedindo que seu site alcance as primeiras posições
Você usa técnicas de SEO?
Não adotar técnicas de SEO talvez seja um dos piores erros que você pode cometer, uma vez que é o que assegura que seu site apareça nas primeiras posições no Google.
Estar bem posicionado nos resultados de pesquisa e o uso de palavras-chave associadas à sua atividade se tornou algo imprescindível.
Além disso, estar bem classificado com base nas palavras-chave é o que faz aumentar radicalmente suas chances de ser encontrado por seus clientes.
Esses são os erros mais comuns que estão impedindo que você alcance os resultados que deseja.
E o que pode ser feito?
Você tem um blog otimizado?
Para se diferenciar da concorrência, se posicionar no Google e criar uma relação de confiança com seus leitores, ter um blog se tornou indispensável.
É fundamental que seu blog ofereça um conteúdo otimizado para os mecanismos de pesquisa, com um título atrativo, uso de palavras-chaves, subtítulos, fotos, pois isso vai ajudar a gerar mais tráfego para o seu site.
Lembrando que, hoje em dia, os consumidores passam por um mecanismo de pesquisa para encontrar a resposta para um problema, e o seu blog pode ser essa resposta.
Portanto, graças ao seu blog, você também tem a possibilidade de estar presente nas primeiras posições no Google.
Seu conteúdo é rico e de qualidade?
O conteúdo é a melhor ferramenta para gerar tráfego e fidelizar sua audiência, pois isso é que permite que você seja identificado como um “expert” na sua área de atividade.
Saiba que a maioria dos internautas não têm uma leitura linear, e seu objetivo é permitir aos seus leitores encontrar rapidamente a informação que procuram.
Existem várias técnicas de redação, e lembrando que uma página ou artigo deve ser otimizado para os mecanismos de busca.
Além disso, a escolha de palavras-chave certas e estratégias de SEO devem ser aplicadas.
Seu site é ergonômico?
A ergonomia não é a mesma coisa que design, ela se refere à boa navegabilidade, o conforto do usuário, interface intuitiva, etc.
É claro que o design constitui a primeira impressão a partir da qual seus visitantes vão decidir se vale a pena ficar ali ou sair.
O objetivo é combinar os dois, que tem como base fortalecer a imagem da sua marca.
Lembre-se que uma simples otimização visual pode permitir aumentar de 5 a 10% da inscrição em uma newsletter, por exemplo.
Seu site tem backlinks?
Os backlinks são um dos principais critérios avaliados pelo Google para mostrar a relevância de um site.
No entanto, é essencial que sejam backlinks de qualidade, ou seja, venham de sites de autoridade.
A ideia aqui é repassar a autoridade de um site terceiro para o seu!
Seu site é funcional?
A chave aqui é o tempo de carregamento das suas páginas, e é também um dos critérios no sucesso de um site e seu posicionamento orgânico.
E quanto mais você otimizar a rapidez de carregamento, mais você aumentará a quantidade de páginas visualizadas, o tempo de permanência no seu site, as taxas de conversão…
Vale lembrar aqui a importância de um site responsivo, ou seja, adaptado aos dispositivos móveis.