Elementos cruciais para escolher palavras-chave eficientes
Concorrência
Se algumas palavras-chave interessantes para sua atividade apresentam muita concorrência, é melhor optar por palavras semelhantes, mas menos competitivas.
Além disso, privilegiar as pesquisas por palavras-chave de cauda longa que têm a vantagem de gerar mais facilmente tráfego para o seu site.
Ser preciso
Tentar segmentar as palavras-chave. Se você vende bicicletas para competição, é quase impossível chegar nas primeiras posições com a palavra bicicleta.
Precisão em palavras-chave com foco em seu segmento, levam tráfego de qualidade para seu site, gerando mais visitas e consequentemente mais lucros.
Hábitos de suas personas
Conhecer bem as expressões utilizadas por suas personas ajuda a saber quais palavras-chave escolher.
Escolher palavras-chave que convertem
O ideal é procurar palavras-chave que alcançam os internautas próximos de realizar uma compra ou contratar um serviço.
Privilegiar palavras-chave procuradas
Se você deseja atrair tráfego para o seu site, é inútil criar conteúdo que geram 10 pesquisas por mês.
Entre 1000 e 10000 pesquisas é uma boa margem.
Obrigatórias para o tráfego orgânico
Através de palavras-chave que um internauta pode encontrar a página que corresponde à sua pesquisa no meio de milhares de outras páginas.
E aqui entra a consultoria SEO, fazendo uma análise das palavras-chave para determinar se são estratégicas e mais representativas para um determinado setor de atividade.
É justamente em cima disso que é feita a pesquisa de palavras-chave, e realmente precisa de muita experiência e conhecimento, e muitas empresas contratam agências de marketing para fazer essa análise.
Além de contarem com uma equipe especializada, dispõem de ferramentas para analisar e selecionar as palavras-chave que geram mais resultado para o seu negócio.