Palavras-Chave

A pesquisa de palavras-chave é a única maneira de descobrir os termos que seu público está pesquisando nos mecanismos de busca.

Pesquisa de Palavras-Chave: qual a importância?

Para o melhor posicionamento de um site, o uso de palavras-chave é indispensável.

Pensamos aqui na visibilidade que elas oferecem ao seu negócio, a melhora do tráfego para o seu site e o aumento de vendas.

No entanto, para chegar a esse resultado, é essencial fazer uma pesquisa de palavras-chaves, pois sem uma análise aprofundada das palavras para posicionar seu site, é como se as pessoas navegassem um pouco no escuro.

Isso porque, as palavras-chave são as ideias e assuntos que definem o conteúdo do seu site, e são utilizadas como base para otimizar a redação e o conteúdo de uma página na Web, e bem escolhidas, geram tráfego para o seu site.

Você precisa escrever as palavras estratégicas, no conteúdo do seu site, que seus visitantes alvos estão pesquisando nos mecanismos de busca.

A pesquisa perfeita de palavras-chave envolve encontrar e usar as palavras-chave que podem aumentar o tráfego e as vendas do seu site.

Palavras-chave são a espinha dorsal do SEO!

E para que servem as palavras-chave? Como escolher as palavras para o posicionamento orgânico? Qual é a importância de uma pesquisa de palavras-chave?

É o que vai saber aqui!

Para que servem as palavras-chave?

A primeira coisa que uma pessoa faz no momento de buscar uma informação é digitar uma ou mais palavras, até mesmo uma frase, nos mecanismos de busca, geralmente o Google.

Com base nessas palavras, o Google vai guiar o usuário em direção às páginas sobre aquele assunto.

Quando falamos palavras-chave, é como se elas abrissem “boas portas”.

Agora, quanto mais precisa for essa busca, mais rápido ele encontra o que está procurando.

Quanto mais uma empresa escolhe palavras eficazes e baseadas no questionamento de seus potenciais clientes, maior será a chance de se posicionar nas primeiras posições dos resultados de pesquisa.

Por exemplo, se a pessoa escreve na barra do mecanismo de pesquisa “Médico ortopedista”, ele terá uma lista exaustiva.

Mas se ele digitar “Médico ortopedista em São Paulo”, os resultados serão menores.

E se ele digitar “Médico ortopedista especialista em joelho em São Paulo”, os resultados serão muito mais específicos.

Portanto, a empresa que deseja atrair potenciais clientes deverá utilizar as palavras mais relevantes para descrever seu produto ou seus serviços.

Conseguiu entender para que servem as palavras-chave para conquistar mais clientes?

Elementos cruciais para escolher palavras-chave eficientes

Concorrência

Se algumas palavras-chave interessantes para sua atividade apresentam muita concorrência, é melhor optar por palavras semelhantes, mas menos competitivas.

Além disso, privilegiar as pesquisas por palavras-chave de cauda longa que têm a vantagem de gerar mais facilmente tráfego para o seu site.

Ser preciso

Tentar segmentar as palavras-chave. Se você vende bicicletas para competição, é quase impossível chegar nas primeiras posições com a palavra bicicleta.

Precisão em palavras-chave com foco em seu segmento, levam tráfego de qualidade para seu site, gerando mais visitas e consequentemente mais lucros.

Hábitos de suas personas

Conhecer bem as expressões utilizadas por suas personas ajuda a saber quais palavras-chave escolher.

Escolher palavras-chave que convertem

O ideal é procurar palavras-chave que alcançam os internautas próximos de realizar uma compra ou contratar um serviço.

Privilegiar palavras-chave procuradas

Se você deseja atrair tráfego para o seu site, é inútil criar conteúdo que geram 10 pesquisas por mês.

Entre 1000 e 10000 pesquisas é uma boa margem.

Obrigatórias para o tráfego orgânico

Através de palavras-chave que um internauta pode encontrar a página que corresponde à sua pesquisa no meio de milhares de outras páginas.

E aqui entra a consultoria SEO, fazendo uma análise das palavras-chave para determinar se são estratégicas e mais representativas para um determinado setor de atividade.

É justamente em cima disso que é feita a pesquisa de palavras-chave, e realmente precisa de muita experiência e conhecimento, e muitas empresas contratam agências de marketing para fazer essa análise.

Além de contarem com uma equipe especializada, dispõem de ferramentas para analisar e selecionar as palavras-chave que geram mais resultado para o seu negócio.

Quais as vantagens de uma pesquisa de palavras-chave?

O fato de conhecer os termos utilizados por seus potenciais clientes permitirá atingir seus objetivos. Como?

Incluindo na apresentação de seus produtos e serviços as expressões e as palavras utilizadas por seu público-alvo, assim como nos seus conteúdos.

Quanto melhor posicionadas as palavras-chave, o Google colocará sua empresa entre os melhores resultados.

E a pesquisa de palavras-chave, como o nome já mostra, é uma análise das palavras mais pesquisadas pelo internauta sobre um assunto específico’

Ela permite então definir as expressões que são as mais pesquisadas sobre um determinado setor de atividade.

E como o Google representa sozinho 90% das pesquisas, fazer uma análise das pesquisas mais frequentemente realizadas nesse mecanismo de busca, irá possibilitar definir as palavras mais pesquisadas sobre um ou outro assunto.

Todas as informações obtidas por meio dessa análise terão um impacto mais positivo nas suas publicidades, diminuindo os custos, melhorando sua eficácia e maximizando sua rentabilidade.

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Por que fazer uma análise de palavras-chave?

A pesquisa de palavras-chave é a primeira etapa de toda estratégia de marketing digital, uma vez que permite descobrir quais palavras mais procuradas no Google.

Ao utilizar boas palavras-chave nos seus conteúdos, vai melhorar sua visibilidade no Google, porque a pesquisa feita pelo internauta vai corresponder exatamente ao conteúdo de sua página.

Além disso, utilizando os termos de pesquisa do internauta, o Google vai direcionar para o seu site e não para um que não utiliza.

Fazer uma pesquisa de palavras-chave é útil para toda empresa que quer alcançar bons resultados, e por quê?

  • Você saberá quais palavras-chave usar no momento de criar um conteúdo;
  • Seu site terá muito mais chance de alcançar seus clientes potenciais;
  • Você poderá lançar campanhas publicitárias no Google, porque esse mecanismo de busca vai direcionar os internautas para o seu site;
  • Você vai conhecer as palavras e expressões que as pessoas utilizam quando buscam uma informação sobre seu setor de atividade;
  • Você poderá escrever artigos para o seu blog que respondam às necessidades de seu público-alvo.

No entanto, para fazer essa pesquisa detalhada de expressões e palavras-chave é uma tarefa que requer conhecimentos específicos.

Nós, da QMIX Digital, contamos com uma equipe especialista em SEO que já presta consultoria a várias empresas com um único objetivo: aumentar sua visibilidade na Web.

E tudo começa pela análise de palavras-chave!

Isso vai te ajudar a entender a linguagem que seus clientes potenciais utilizam e assim, adaptar seu conteúdo em função dessas pesquisas, a fim de aumentar o tráfego de seu site, e consequentemente, gerar mais vendas.

Agora que você já entendeu a importância da análise de palavras-chave e para sair na frente dos seus concorrentes e promover o crescimento do seu negócio, nossa equipe está pronta para ajudá-lo!

Fale conosco e se informe melhor