Por que minha empresa precisa de site? Pergunta constante no Google

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“Por que ter um site?” Bom, se você acha que criar um site para divulgar sua empresa ou negócio é uma questão de luxo ou capricho, está enganado. Ter um site atualmente é essencial para sua empresa ganhar mais visibilidade na internet e, por consequência, conquistar mais clientes.

Sites funcionam como uma vitrine para os seus negócios e ainda facilitam o atendimento ao cliente, seja você proprietário de um hotel, escritório de advocacia, imobiliária, restaurante, hospital, consultório médico, supermercado, etc.

Enfim, não importa com qual segmento você trabalhe, se seu objetivo é ter mais lucro, invista na criação de um site. Talvez essa breve introdução não tenha respondido seu questionamento “Por que ter um site?” Por isso, continue lendo e descubra porque é fundamental ter uma página na web.

Por que ter um site com tantas redes sociais por aí?

Você nos pergunta: “Por que ter um site com tantas redes sociais por aí? Bom, vamos te responder com dados. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), melhor do que ser encontrado nas redes e ser visto na primeira página do Google.

É o que mostra a pesquisa que a instituição fez com micro e pequenas empresas. Conforme os dados, o Google é o primeiro site que os empreendedores procuram quando necessitam de ajuda. Entre os micro e pequenos empreendedores, cerca de 63% pesquisam fornecedores e preços online antes de contratar os serviços.

No entanto, somente 27% dos empreendedores têm site para seu negócio. Agora pare e pense: se você fizer um site, estará à frente dos seus concorrentes. Então, acreditamos que chegou a hora de você parar de se questionar “Por que ter um site?”

A pesquisa do Sebrae mostra, ainda, que 78% dos entrevistados dizem que ter um site expõe o negócio de maneira mais profissional; 70% revelam que o marketing digital ajuda a atrair novos clientes; e 69% afirmam que a presença online ajuda a empresa a se destacar da concorrência.

Em síntese, por meio das redes sociais você pode manter contado com seus clientes atuais. No entanto, como os novos vão encontrar a sua empresa? Já imaginou quantas buscas são feitas diariamente no Google sobre “onde se hospedar?”, por exemplo?

Por que ter um site se minha empresa é pequena?

Você me pergunta: “Por que ter um site?” Eu te respondo com outra indagação: você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha seu próprio site? Independentemente do tamanho, segmento ou local, a presença na web é o denominador comum entre todas as marcas de sucesso.

O Google faz parte do dia a dia das pessoas e ambiente virtual está nas mãos delas por meio de seus smartphones. Para você ter uma ideia, diariamente são feitas mais de 3,5 bilhões de pesquisas nesse mecanismo de busca. Fato que torna esses internautas potenciais clientes.

Percebeu que se sua empresa não tiver presença digital, perde espaço para concorrência? Além disso, empresas que não possuem site são vistas como ultrapassadas, pouco profissionais e inacessíveis, haja vista que não oferecem uma forma de se comunicar com os clientes, fato que interfere (e muito) na sua credibilidade.

Agora, depois dessa breve introdução, responderemos à pergunta “por que ter um site” de forma mais aprofundada e persuasiva. Pronto para conhecer as vantagens de ter uma página na web?

Por que ter um site? Listamos 6 motivos!

Se você estiver relutante em criar um site para sua empresa ou negócio pois possui uma página no Facebook ou conta no Instagram, saiba que um canal não substitui o outro, eles se completam.

Além disso, se sua empresa tiver um site com domínio próprio, realizar campanhas de e-mail marketing se torna eficaz, pois essa é a forma mais eficiente de relacionamento com o cliente e também de conversão de vendas.

Então, você quer levar seus possíveis clientes para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia: você gostaria de se encontrar com seus clientes para fechar vendas importantes em sua própria loja ou em uma praça?

Além disso, no site é possível criar links que direcionem os internautas para suas redes sociais. Bacana, né? Agora listamos seis motivos que vão responder de uma vez por todas sua dúvida de “Por que ter um site?”, Confira!

  1. Maior visibilidade

Você vende produtos de alta qualidade, tem o melhor atendimento e sua empresa é sensacional. No entanto, isso de nada vale se seus serviços ou produtos não forem encontrados na primeira página do Google quando o internauta fizer sua pesquisa.

Se uma pessoa for viajar e quiser pesquisar, por exemplo, “Pousada em Japaratinga“, fará uma pesquisa no Google. Se o seu site não for encontrado, adivinha… Sua pousada, hostel, hotel perderá hóspedes.

  1. Ganhar autoridade no mercado

“Por que ter um site?” Conheça agora mais um motivo! Com um site sua empresa tem muito mais mecanismos para promover seus negócios.

Por meio da criação de conteúdo, publicados no blog, você prova para o público que domina todos os assuntos inerentes ao seu nicho e, ainda, demonstra que tem capacidade técnica para dar ao cliente o que ele precisa.

Pode apostar: blogs geram autoridades e ajudam a vender!

  1. Alavancar as vendas

Ter um site também é extremamente útil para impulsionar as vendas, sejam elas consultivas ou e-commerce.

Se a venda for consultiva, por exemplo, o site funciona como um apoio ao vendedor na hora de fechar um negócio. Caso seja e-commerce, o cliente efetua a compra na hora que se sentir mais confortável, não importa se é Feriado de Páscoa ou 3 horas da madrugada – a internet nunca fecha.

Por meio do site também é possível promover os produtos e serviços da sua empresa de forma mais atrativa, dinâmica e visual, propiciando uma experiência ímpar àqueles que visitarem sua página na web.

  1. Expandir seus negócios

Independentemente de qual seja seu negócio, com certeza um dos seus objetivos é expandi-lo e, para isso, é necessário ter um site. O site, na maioria das vezes é o primeiro canal de contato entre sua empresa e seu futuro cliente.

  1. Romper barreiras geográficas

Ter um site rompe as barreiras da localização geográfica. Se seu nicho for locação de pousada ou hotel, por exemplo, seu negócio não precisa ficar restrito aos clientes próximos a sua região, pois se você tem uma página na web, poderá receber clientes de todo o Brasil e de outros países.

  1. Se relacionar com o público

Tirar dúvidas online sobre produtos ou serviços tornou-se hábito do consumidor brasileiro. Antes de se hospedar em um hotel, por exemplo, ele entra no site para saber o valor da estadia, ver fotos dos quartos, ter informação sobre o café da manhã, etc.

Por isso, é essencial manter um bom relacionamento com seu público nesse canal, pois um site é praticamente um escritório virtual. Sendo assim, os visitantes devem ser tratados como se estivessem visitando pessoalmente sua empresa.

Desse modo, publique conteúdos no blog que sejam de interesse deles, responda os comentários feitos nas postagens do blog, crie uma central de relacionamento com respostas para dúvidas mais comuns, tenha um chat em tempo real para atender aos clientes, etc.

Sua pergunta “por que ter um site” foi sanada?

Se sim, da próxima vez que a pergunta “por que ter um site” pairar sobre sua mente, lembre-se de todas as dicas citadas e não perca mais tempo. Contrate uma agência de marketing digital para criar um site para sua empresa e não permita que negócios sejam engolidos pela concorrência.

Afinal, como mencionamos mais acima neste texto, as pessoas hoje em dia procuram tudo na internet. Desse modo, se elas não encontrarem sua empresa, certamente encontrarão seu concorrente.

A seguir, vamos falar de outro ponto crucial, pois não basta ter um site, é fundamental que ele apareça na primeira página do Google – de preferência no topo.

Por que o site deve estar na primeira página do Google?

“Por que o site deve estar na primeira página do Google?” é uma dúvida que surge quando alguém decide criar uma página na web. Você tem a resposta para essa pergunta? Se não, veja esses exemplos bem didáticos a seguir.

Liechtenstein, Tuvalu e San Marino são países turísticos prósperos e bonitos. No entanto, estão entre os locais raramente visitados no mundo, juntamente com o Butão, a Bielorrússia e segunda página do Google.

E as piadas não param por aí… Você sabe qual o melhor local para esconder um cadáver? Dizem que é na segunda página do Google

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Piadas à parte, o fato é que os internautas raramente (mas é excepcionalmente mesmo) clicam na segunda página do Google, uma vez que, geralmente, os três primeiros resultados exibidos são capazes de atender às necessidades e dúvidas deles – se você vai além da primeira página, você é um desbravador.

Por isso, não conte com a sorte! Ter um site na primeira página proporciona uma visibilidade indispensável para ampliar o alcance da sua empresa na internet. Por outro lado, não aparecer na primeira página do Google é dar um passo para trás nos seus negócios.

Desse modo, não perca mais tempo e contrate uma agência de marketing digital para colocar o site da sua empresa no topo, pois de nada adianta ter, por exemplo, um hotel paradisíaco se ele não recebe hóspedes.

Como colocar meu site na primeira página do Google?

A pergunta “Como colocar meu site na primeira página do Google?” deve estar martelando na sua cabeça neste momento, não é mesmo? Bom, para colocar seu site no topo das buscas, existem fórmulas mágicas (técnicas chamadas de SEO), são elas que permitem que os robôs do Google encontrem sua página no Google.

Mas o que é SEO?

A sigla SEO (Search Engine Optimization) em tradução livre para o português significa “otimização para mecanismos de busca”. Em síntese, SEO é um conjunto de técnicas que podem ser empregas para fazer com que o site da sua empresa conquiste a primeira página do Google.

Dentre as técnicas de SEO utilizadas podemos destacar o uso de palavras-chave, produção de conteúdo de qualidade, meta description, links patrocinados, imagens, etc. Apesar das técnicas de SEO serem eficazes, chegar à primeira página do Google pode ser um processo demorado.

Por isso, tenha paciência, pois existe todo um processo de construção de autoridade do seu site, no qual o Google avalia constantemente a qualidade dele. Se seu site não tiver qualidade, os robôs o considera irrelevante e ele não aparece nas buscas para os internautas.

Os robozinhos são bastante exigentes, viu?

Como ficar na primeira página do Google?

Voltamos à pergunta “Como ficar na primeira página do Google?”… Bom, para um site aparecer na primeira página do Google diversos fatores são considerados – já falamos que ele precisa ser otimizado com as técnicas SEO. Mas antes de tudo, ele precisa ser desenvolvido por um web designer.

Ao criar um site para sua empresa, esse profissional permite que você altere o layout e seu site será exatamente como você deseja, sendo modificado de acordo com suas preferências e gostos.

Agora se você optar por um site pronto, sempre haverá uma empresa ou alguém com o site igual o seu, pois o layout é limitado e os modelos são iguais para todos. Diante disso, aposte em um web designer, pois ele desenvolverá um site totalmente original e do jeitinho que você idealizou.

Confira a seguir outras dicas que vão fazer com que o site da sua empresa conquiste o primeiro lugar na página do Google, dentre eles estão:

Ser dinâmico;

Fácil de atualizar;

Ter boa arquitetura;

Possuir conteúdo relevante;

Ser responsivo;

Interagir com a redes sociais;

Ter a aplicação de tags feita de forma correta, etc.

Agora que a dúvida “Como ficar na primeira página do Google?” foi sanada e você chegou à conclusão que ter um site é essencial para atrair novos clientes, o que acha de contratar uma agência de marketing digital para desenvolver um site para sua alavancar seus negócios?

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Como você pôde perceber, criar um site de qualidade demanda tempo e, além disso, é necessário conhecer todas as técnicas SEO inerentes ao processo. No entanto, você não precisa ficar aí sofrendo ou entrar em um curso para aprender tudo isso, basta contratar uma agência de marketing digital.

A QMIX Digital é uma agência de marketing digital que conta com profissionais qualificados e preparados para te ajudar de forma personalizada e com responsabilidade – afinal, um site deve ser tratado com seriedade, pois é por meio dele que a clientela cria uma imagem da sua empresa.

Entre em contato e faça um orçamento conosco! Certamente você se surpreenderá com os precinhos camaradas que temos.

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