Motivos para investir em SEO
Ainda está em dúvida se vale ou não investir em SEO? Separamos aqui os principais motivos
Crescimento das Pesquisas
O Google recebe uma média de 63.000 pessoas por segundo, e isso já dá uma ideia de todo o seu potencial.
Hoje em dia, as pessoas pesquisam tudo na Internet e fazem isso por meio dos mecanismos de pesquisa.
Seja para buscar informações sobre um determinado produto ou serviço, comparar preços, encontrar profissionais de serviços, ler artigos, ficar atualizado, enfim, encontrar respostas para suas perguntas e dúvidas.
O SEO vai justamente fazer com que as pessoas encontrem facilmente seu site.
Dispositivos Moveis
As pessoas estão usando hoje dispositivos móveis mais do que nunca, muito em razão da praticidade e da rapidez.
Devido ao aumento do uso de smartphones, as pessoas realizam pesquisas em tempo real, e em apenas um clique, encontram o que procuram.
Com a chegada da tecnologia 5G, esse processo vai ficar muito mais rápido.
Talvez você se pergunte o que o SEO tem a ver com isso, e simplesmente é por possibilitar que seu site seja responsivo, ou seja, adaptado aos dispositivos móveis.
Experiência de compra
Um dos critérios avaliados pelo Google para classificar um site na 1ª, 10ª ou 70ª posição, é a experiência de compra do usuário.
Além disso, mais de 93% das vendas online começam com um mecanismo de pesquisa.
Isso significa que a pessoa, antes de tomar a decisão sobre um determinado serviço ou produto, a primeira coisa que faz é pesquisar no Google ou outro mecanismo de busca.
E o objetivo do SEO é dar mais visibilidade à sua marca ou empresa, de forma que quando alguém faça sua pesquise, a encontre facilmente.
Leads Direcionados
Um dos melhores benefícios da otimização de SEO é que não só leva novas pessoas ao seu site, mas pessoas realmente interessadas.
Dessa forma, a probabilidade de fazer uma compra ou contratar um serviço é muito maior.
Posicionamento da marca
Uma boa estratégia de SEO vai garantir o bom posicionamento de sua marca, e consequentemente, abrir um leque de oportunidades de negócios.
Como já foi dito, as pessoas se prendem às primeiras posições e dificilmente abrem a segunda página dos resultados.
Custo-Benefício
Por fim, como a otimização do SEO pode ser executada de várias maneiras, é o que há de mais eficaz atualmente para melhorar sua visibilidade e autoridade.
Com as propagandas pagas cada vez mais caras e concorridas, realmente investir em SEO propicia o melhor custo-benefício hoje.