Consultoria SEO

Serviços de otimização para mecanismos de busca também conhecidos como SEO.

Serviços SEO: seu site na primeira página do Google

A grande maioria dos consumidores nem passam da primeira página do Google, tanto para pesquisas de serviços como produtos.

Muitos deles nem sequer rolam a página para ver os resultados que aparecem após a 3ª posição, ou seja, focam apenas nos sites entre a 1ª e 3ª posição.

E é exatamente aqui que entram os serviços de SEO (Search Engine Optimization), que é otimizar seu site nos mecanismos de pesquisa para que fique nessas primeiras posições, que se reflete em atrair mais clientes para o seu negócio.

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Por que preciso de SEO?

Se você busca conquistar mais pacientes ou clientes para o seu negócio, divulgar seus serviços ou vender mais produtos, você definitivamente precisa de SEO.

Toda vez que você faz uma pesquisa em um mecanismo de pesquisa, ele se encarrega de vasculhar em todo seu banco de dados assuntos relacionados à sua pesquisa, para então entregar à você resultados de alta relevância e popularidade.

Quanto mais relevante for, esse resultado fica melhor classificado, mais pessoas clicam nele…e mais tráfego vai para esse site.

No momento de fazer essa classificação, o Google e outros mecanismos de pesquisa usam algoritmos, que são fórmulas matemáticas, levando em consideração uma série de variáveis.

O objetivo aqui é determinar se a sua página da Web atende ou não a uma consulta, isto é, o grau de relevância. E só depois disso é que posicionam seu site em uma outra posição.

Inclusive outro critério que levam em conta é a quantidade de sites terceiros apontando para o seu, que são os backlinks, que indica que seu site é relevante.

Voltando à pergunta do porquê você precisa de SEO:

Quanto mais visitas seu site recebe por meio dos mecanismos de pesquisa, isso gera mais visibilidade para o seu negócio, mais autoridade, mais clientes e consequentemente, mais receita.

Conseguiu entender a importância do SEO para o crescimento do seu negócio?

E hoje, já é considerado uma das formas mais eficazes de marketing, com resultados muito melhores se comparados a outras estratégias de marketing.

Motivos para investir em SEO

Ainda está em dúvida se vale ou não investir em SEO? Separamos aqui os principais motivos

Crescimento das Pesquisas

O Google recebe uma média de 63.000 pessoas por segundo, e isso já dá uma ideia de todo o seu potencial.

Hoje em dia, as pessoas pesquisam tudo na Internet e fazem isso por meio dos mecanismos de pesquisa.

Seja para buscar informações sobre um determinado produto ou serviço, comparar preços, encontrar profissionais de serviços, ler artigos, ficar atualizado, enfim, encontrar respostas para suas perguntas e dúvidas.

O SEO vai justamente fazer com que as pessoas encontrem facilmente seu site.

Dispositivos Moveis

As pessoas estão usando hoje dispositivos móveis mais do que nunca, muito em razão da praticidade e da rapidez.

Devido ao aumento do uso de smartphones, as pessoas realizam pesquisas em tempo real, e em apenas um clique, encontram o que procuram.

Com a chegada da tecnologia 5G, esse processo vai ficar muito mais rápido.

Talvez você se pergunte o que o SEO tem a ver com isso, e simplesmente é por possibilitar que seu site seja responsivo, ou seja, adaptado aos dispositivos móveis.

Experiência de compra

Um dos critérios avaliados pelo Google para classificar um site na 1ª, 10ª ou 70ª  posição, é a experiência de compra do usuário.

Além disso, mais de 93% das vendas online começam com um mecanismo de pesquisa.

Isso significa que a pessoa, antes de tomar a decisão sobre um determinado serviço ou produto, a primeira coisa que faz é pesquisar no Google ou outro mecanismo de busca.

E o objetivo do SEO é dar mais visibilidade à sua marca ou empresa, de forma que quando alguém faça sua pesquise, a encontre facilmente.

Leads Direcionados

Um dos melhores benefícios da otimização de SEO é que não só leva novas pessoas ao seu site, mas pessoas realmente interessadas.
Dessa forma, a probabilidade de fazer uma compra ou contratar um serviço é muito maior.

Posicionamento da marca

Uma boa estratégia de SEO vai garantir o bom posicionamento de sua marca, e consequentemente, abrir um leque de oportunidades de negócios.
Como já foi dito, as pessoas se prendem às primeiras posições e dificilmente abrem a segunda página dos resultados.

Custo-Benefício

Por fim, como a otimização do SEO pode ser executada de várias maneiras, é o que há de mais eficaz atualmente para melhorar sua visibilidade e autoridade.
Com as propagandas pagas cada vez mais caras e concorridas, realmente investir em SEO propicia o melhor custo-benefício hoje.

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Tráfego Orgânico x Tráfego Pago

Estudos revelaram que a pesquisa paga, como o Google Ads, representa apenas cerca de 10 a 15% de todo tráfego de um site.
Por outro lado, os resultados de pesquisa orgânicos representam de 60 a 75%.
Tudo isso mostra que a pesquisa paga é apenas a ponta do iceberg de marketing.
O que isso significa para o seu negócio?
Que você está deixando de ganhar dinheiro não investindo na otimização do seu site, isto é, não investindo em SEO.
É bem provável que algum concorrente seu já esteja otimizando suas páginas, e você estará perdendo muitas oportunidades.
Apenas lembrando que os mecanismos de busca oferecem até 64% de todo o tráfego da Web.

SEO: Otimização de Sites em Mecanismos de Buscas

A cada dia, mais e mais empresas desejam fortalecer a presença de sua marca na Internet, e para isso, nada melhor que estar bem posicionado nos mecanismos de busca.

É a garantia para que clientes em potencial encontrem a sua empresa e consequentemente, a geração de mais vendas.

No entanto, o processo não é muito simples, pois requer o estudo e análise de uma série de fatores, como pesquisa de palavras-chave, definição de público-alvo, criação de conteúdo, entre outros.

E é exatamente aqui que uma agência de marketing digital pode ajudar! Conta com os melhores e mais capacitados profissionais de marketing do mercado, o que se traduz no sucesso do seu negócio na Internet.

Continue conosco e entenda a importância de investir em SEO.

A importância de um site bem posicionado

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Para que um site alcance as primeiras posições nos mecanismos de pesquisa, a chave está no SEO – Search Engine Optimization – , que se baseia na otimização de sites nos motores de busca.

De uma forma bem simples, são técnicas e estratégias aplicadas para que sites apareçam nas primeiras posições, seja no Google, Yahoo ou Bing.

Com o avanço da Internet, das novas tecnologias e a mudança do comportamento dos consumidores, grande parte das empresas sentiram a necessidade de solidificar sua marca no mundo digital, onde o primeiro passo é trabalhar o seu site.

Pois é através do site que clientes potenciais encontrarão a sua empresa, o que se traduz não apenas em maior visibilidade, mas principalmente em mais vendas.

No entanto, você, que é dono de uma empresa, de um consultório médico, ou qualquer outro tipo de negócio, sabe o quanto é difícil gerir o seu negócio e cuidar dessa parte de marketing e divulgação.

Com certeza, alguma coisa não vai dar certo!

Por isso, vale a pena deixar sob a responsabilidade de quem realmente entende a questão de otimização do seu site.

Como cada empresa tem objetivos específicos, nós, da QMIX Digital, elaboramos um plano individual e personalizado, sempre direcionado para atender às necessidades de nossos clientes.

A seguir, veja como podemos te ajudar e alcançar resultados no SEO.

Como podemos ajudar a sua empresa

Contamos com uma equipe especializada em SEO, a qual avalia os resultados que sua empresa deseja alcançar e então traçamos estratégias para que seu site seja facilmente encontrado por seus clientes.

Para isso, levamos em consideração vários fatores, desde estudar e definir seu público-alvo, a escolha de palavras-chave relacionadas ao seu setor de atividade, produção de conteúdo, até a criação completa de sites.

Enquanto muitas empresas negligenciaram esses aspectos e viram seus concorrentes tomarem conta do mercado, outras perceberam a importância de otimização de sites, investiram em SEO e foram surpreendidas com os resultados.

É um processo rápido? Não. Dá resultado? Sim.

No entanto, é um tipo de trabalho que requer experiência, conhecimento e competência.

A nossa agência conta com todas as ferramentas para delinear um plano de Marketing de acordo com as necessidades de cada um de nossos clientes, de uma maneira 100% personalizada.

Se você ainda não tem um site ou se já possui um, mas não está bem posicionado, dificilmente será encontrado. Só que ainda dá tempo de reverter essa situação.

Estamos aqui para te ajudar! Seja para esclarecer uma simples dúvida, solicitar uma consultoria de SEO ou montar uma estratégia de sucesso para seu negócio!

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