Site para Transportadora: Como Aparecer na Primeira Página?

site-para-transportadora

Se você tem uma transportadora em qualquer região do país, deve saber o quanto é importante a divulgação do seu negócio, principalmente na Internet.

Isso porque a maioria das pessoas busca informações sobre transportadora no Google, e se você não estiver presente na web, é como se a sua empresa não existisse.

Ou talvez você até já tenha um site, mas se não for otimizado para os mecanismos de pesquisa, também não vai adiantar de nada.

O seu objetivo deve ser aparecer na primeira página do Google, mas como fazer para ter mais visibilidade? E o que fazer para o site da sua transportadora aparecer nas primeiras posições?

É exatamente sobre isso que vamos falar aqui, e te mostrar os principais benefícios de aparecer na primeira página do Google.

Como colocar site de Transportadora na primeira página do Google?

O Google leva em consideração vários critérios para classificar um site, aliando elementos técnicos, conteúdo e reputação.

Separamos aqui quais são esses critérios:

  1. Reputação e autoridade;
  2. Conteúdo;
  3. Técnica;
  4. Performance.

Os algoritmos do Google determinam de maneira dinâmica e contínua qual página na Internet é mais pertinente para uma palavra-chave ou uma expressão chave específica.

Mais um algoritmo encontra uma página ou um site pertinente em relação a uma pesquisa, mais o conteúdo em questão terá mais chance de aparecer na primeira página do Google.

A lista de páginas é conhecida pelo nome de “página de resultados dos mecanismos de pesquisa” ou SERP (Search Engine Results Page).

Veja, agora, quais os benefícios de aparecer na primeira página do Google.

Aparecer na primeira página do Google: quais os benefícios para sua transportadora?

Você sabia que a primeira página do Google representa sozinha mais de 91% dos cliques de pesquisa?

Já a segunda página, menos de 5% dos cliques.

Portanto, se o seu site não aparecer na primeira página do Google para uma pesquisa específica, considere como se ele fosse invisível.

E quais são as vantagens?

  1. Desenvolver a visibilidade do seu site;
  2. Atrair tráfego qualificado;
  3. Aumentar o engajamento com seu conteúdo;
  4. Gerar conversões (solicitação de orçamento, contatos);
  5. Aumentar sua autoridade e sua reputação no seu setor de atividade;
  6. Ganhar a confiança de sua audiência.

Mas quando falamos em número, o que isso significa?

Vamos dar o exemplo de uma transportadora:

Vamos supor que 500 pessoas pesquisam por mês “transportadora em Macapá”. Se o seu site está bem-posicionado na primeira página do Google, serão em média 31% dessas pessoas que irão acessar o seu site por mês.

Ou seja, serão 155 visitantes em busca de solução e que vão se dirigir, antes de tudo, para o site da sua transportadora.

Por outro lado, se você não estiver no top 5, talvez não atraia mais do que 20 prospects.

Esse é apenas um exemplo de pesquisas locais e mensais. Imagine isso durante o ano todo?

Em um contexto local, a primeira página do Google pode colocar o seu negócio como líder de um nicho, no caso, transportadora em um determinado local.

Mas como aparecer na primeira página: 2 técnicas

Existem duas maneiras de posicionar seu site na primeira página:

  1. Criando publicidade paga, através do Google Ads;
  2. SEO.

Essas duas técnicas são diferentes, mas utilizam algumas coisas em comum, como a definição de palavras-chave ou escrever títulos atrativos, podendo ser usadas sozinhas ou juntas.

A publicidade paga tem um resultado mais rápido, no entanto, o seu investimento será maior.

Já as técnicas de SEO demoram um pouco mais, mas os resultados são permanentes.

Como funciona o Google Ads

Na verdade, você vai pagar por um anúncio no Google, mas só vai pagar quando alguém clicar nele, que é chamado PPC (pagamento por clique). Isto é, se alguém não clicar, você não paga.

Essa estratégia permite posicionar imediatamente na primeira página do Google com base nas palavras-chave mais pesquisadas por seus clientes.

O Google Ads é um excelente meio de gerar tráfego qualificado para o seu site, principalmente se você não tem muita paciência.

Em alguns cliques, o Google permite ao seu site se posicionar diante de seus prospects qualificados prontos a contratar seus serviços.

Além disso, o controle de gastos é todo feito pela plataforma publicitária do Google.

Assim, você pode decidir quanto pode pagar por anúncio, bem como quanto pagar por dia.

Como posicionar seu site gratuitamente com SEO

Se você preferir optar pelo método natural, saiba que vai demorar um pouco mais para aparecer na primeira página, mas os resultados são muito mais duradouros, o que faz do SEO uma das melhores estratégias.

Caso seja a primeira vez que você está otimizando o seu site, o melhor é contar com a ajuda de especialistas em marketing digital, pois sabem exatamente o que fazer.

Veja, a seguir, os principais pontos do SEO:

  1. Escolha de palavras-chave relacionadas ao seu setor de atividade, por exemplo, “transportadora na cidade X”;
  2. Otimizaçâo do título;
  3. Conteúdo de qualidade;
  4. Backlinks, ou seja, links de outros sites apontando para o seu;
  5. Links internos;
  6. Otimizar as fotos.

Na verdade, o corpo do conteúdo de sua página é o local mais importante para inserir as palavras-chave.

No entanto, é crucial que essas palavras-chave sejam bem contextualizadas, isto é, naturalmente incorporadas.

A chave para aparecer na primeira página do Google é fornecer um conteúdo útil, confiável, fácil de ler e sobretudo, direcionado para o seu público-alvo.

Otimizar os diferentes elementos técnicos do seu site

Seu site é facilmente acessível em todos os dispositivos?

Hoje em dia, as pessoas utilizam muito mais seus telefones e tablets do que computadores, e a maioria das pesquisas locais por transportadoras são feitas em dispositivos móveis.

Assim, o Google privilegia os sites que são adaptados aos smartphones e tablets.

Mas se o seu site ainda não é responsivo, você pode fazer alterações para garantir a melhor experiência ao seu cliente.

Além disso, o seu site deve ter uma navegação intuitiva, dando as respostas procuradas pelos seus visitantes, e ficarão mais tempo na sua página e voltarão.

Consequentemente, o Google posicionará melhor seu site. E quanto melhor classificado, mais tráfego terá e mais chances de aparecer na primeira página.

Outro fator levado em conta é a velocidade do carregamento, e quanto mais lenta for, mais distante se tornará a primeira página.

Criar uma página no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das melhores ferramentas para os donos de empresas locais, e criar um perfil da sua transportadora é um meio simples e rápido de aparecer na primeira página do Google para pesquisas geolocalizadas.

Você deve fornecer o máximo de informações possível, e você também pode otimizar seu perfil para uma maior visibilidade:

  1. Complete cada seção de seu perfil;
  2. Atualize suas informações;
  3. Coloque fotos;
  4. Publique novidades;
  5. Insira os serviços da sua transportadora.

Pronto para posicionar sua transportadora na primeira página do Google?

Chegar no topo da primeira página do Google ou simplesmente melhorar sua classificação não é impossível, mesmo se a sua transportadora não for muito grande.

Isso requer tempo e trabalho, mas é uma das coisas mais importantes que você pode e deve fazer.

Sabendo o que fazer, você pode dar à sua empresa a visibilidade que ela merece.

Agora, se você precisar de ajuda, a QMIX Digital pode te dar todo o suporte e quando menos imaginar, seu negócio estará nas primeiras páginas do Google!

Entre em Contato

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Postagens Recentes

como-saber-se-um-site-e-nofollow-ou-dofollow
Backlinks

Como saber se um site é nofollow ou dofollow

Que os Backlinks são excelentes estratégias para ranqueamento e posicionamento, você pode até saber. Mas, a grande dúvida de muitos hoje é: como saber se um site é nofollow ou dofollow. Até porque, hoje existem diversos tipos de Backlinks, divididos

Leia Mais »
o-que-e-ux-e-ia-no-web-design
Novidades

O que é U.X. e I.A. no Web design?

A era da inteligência artificial chegou com carros automáticos e com vários recursos. A IA está reduzindo a necessidade de interferência humana a cada dia. Graças à internet e ao big data, as empresas possuem uma grande quantidade de dados

Leia Mais »

Consultoria SEO

Prestamos o serviço de consultor SEO e outras acessórias focados em resultados reais.

SITES OTIMIZADOS SEO

Desenvolvemos sites otimizados com SEO OnPage para melhor posicionamento no Google.

Comprar Backlinks

Comercializamos backlinks contextuais em diversos sites reais com bom tráfego e boas métricas.