height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=916374959502345&ev=PageView&noscript=1" /

Verificador de links indexados no Google em massa

Para usar o verificador de links indexados no Google, cole até 1.000 links de páginas da Web para conferir os resultados: (uma url em cada linha) na caixa de texto e clique no botão verificar links.


Por que usar o verificador de links indexados no Google?

Esta ferramenta é extremamente útil para verificar links indexados no Google quando:

O que é Indexação de Links do Google?

Indexação é o processamento de páginas digitalizadas e um índice é usado pelo Google para dar resultados quando pesquisadas.

O Gogglebot processa cada página individual por meio de rastreamento, permitindo compilar um índice de todas as palavras que ele vê e a localização em cada página, além de processar a maioria dos tipos de conteúdo.

Informações também são processadas, que incluem tags e atributos de conteúdo importantes, como tags Title e atributos ALT.

O que são Googlebots?

 O Googlebot é um robô web crawling que encontra e recupera páginas da web e, em seguida, disponibiliza as páginas para o indexador.

Funciona de forma semelhante a um navegador da web. Ele envia uma solicitação a um servidor web para uma página web específica. Em seguida, ele baixa toda a página e depois de ter coletado os dados, ele dá a informação para o indexador.

O Googlebot é composto por uma variedade de computadores que solicitam e capturam páginas da Web muito mais rápido do que o que um usuário poderia fazer em um navegador da Web.

Ele consegue digitalizar milhares de páginas da web diferentes ao mesmo tempo. A fim de não sobrecarregar o Googlebot com servidores web ou solicitações de pessoas, ele propositalmente faz solicitações para cada servidor web mais lentamente que seus recursos reais.

Qual a importância de indexação de links do Google?

Quando um usuário digita uma palavra-chave, frase ou perguntas para pesquisar, as máquinas pesquisam o índice para páginas correspondentes e mostram os resultados que são os mais relevantes.

Há mais de 200 fatores avaliados para definir se uma página é relevante ou não. Um dos fatores é a classificação de páginas, a qual é a medida de acordo com a importância em uma página, que se baseia nos links recebidos de outras páginas.

Basicamente, toda vez que um link de uma página é clicado em outro site, ele melhora a classificação de página do site.

Achou a ferramenta útil? Compartilhe!